Trabalhos 2020-2021
História Coletiva (JI e 1º ciclo)
Escola Básica de Chouselas (Vila Nova de Gaia)
Digitalização da história página a página:
História completa:
Idade dos alunos:
8 e 9 anos
Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
Memória descritiva
O trabalho desenvolvido este ano seguiu uma metodologia muito semelhante à utilizada em anos anteriores. Os alunos já conheciam a temática, uma vez que é o terceiro ano em que trabalham a separação do óleo alimentar.
Começamos por visualizar o vídeo informativo disponibilizado pela Prio no site da ABAE/ Eco-Escolas. Estabeleceu-se um diálogo de forma a explorar a questão e foi interessante perceber que os alunos estão atentos e cada vez mais conscientes da necessidade e da importância da separação dos óleos alimentares. E até já sabem em que locais podem depositar esses óleos e perceberam que foram colocados vários Oleões na freguesia.
A história foi escrita em conjunto, com a colaboração de todos os alunos durante o período de Ensino à Distância. Esta parte do trabalho foi muito interessante e produtiva e os alunos participaram com bastante interesse na história.
De seguida, e já na modalidade de ensino presencial, a história foi dividida e cada aluno ilustrou uma parte.
A montagem ficou a cargo da professora!