Trabalhos 2018-2019

História Coletiva (JI e 1º ciclo)

Colégio Parque do Falcão (Seixal)

Digitalização da história página a página:

História completa:

Autores:
Crianças da sala dos 3 anos

Idade dos alunos:
3 anos

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
Metodologia de projeto - iniciaram com uma história e depois deram continuidade com a ajuda da auxiliar e educadora de sala

Avaliação

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
o grupo tornou-se mais consciente sobre a reciclagem

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
os conteúdos a trabalhar eram demasiado específicos para a faixa etária (3 anos)

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
afixar o livro no átrio da escola e divulgar à família

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

Se sim, de que tipo?
no âmbito da reciclagem e da sustentabilidade

9 - Outras sugestões para tratar esta temática:
abordar as energias renováveis com recurso a histórias e debates

COORDENAÇÃO

PARCERIA