Trabalhos 2018-2019

História Coletiva (JI e 1º ciclo)

Escola EB de Avidos (Vila Nova de Famalicão)

Digitalização da história página a página:

História completa:

Autores:
Turma 2GA

Idade dos alunos:
7 anos

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
Escrita de um texto coletivo - começou pela pesquisa de imagens de poluição do mar, de seguida foi feito o registo das ideias e por fim passou-se ao registo escrito, com a colaboração de toda a turma, num trabalho de grande grupo.

Avaliação

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
Debate sobre a poluição dos mares - realização de pesquisas e exposição de ideias para o seu combate e redução.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Nada a registar.

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
Diálogo sobre as pesquisas realizadas com as diferentes turmas.
Debate de ideias para combater e reduzir a poluição.
Apresentação/Leitura da história.

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

Se sim, de que tipo?
Campanha de limpeza de uma praia.

COORDENAÇÃO

PARCERIA