Trabalhos 2018-2019

História Coletiva (JI e 1º ciclo)

Escola Básica de Lage (Santo Tirso)

Digitalização da história página a página:

História completa:

Autores:
Todas as turmas da Escola da Lage

Idade dos alunos:
3 aos 9

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
Exploração das histórias: "A gotinha de água" e "A água é um mundo fantástico".
Realização de experiência da mistura da água com o óleo.
Conto redondo passando por cada turma da escola.
Realização de cartaz alusivo ao tema.

Cartaz (opcional):

Avaliação

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
Motivar as famílias para a recolha do óleo usado para reciclagem.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Verificação, após diálogos com os alunos, que muitas famílias ainda não fazem a recolha do óleo usado.

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

Se sim, explique como e desde quando:
Através da Empresa RECIOL, que vem fazer a recolha à escola sempre que o recipiente está cheio.

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
Exposição de cartazes, registos individuais, conto redondo, pesquisas e exploração do tema nas diferentes turmas da escola.

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

Se sim, de que tipo?
Visita a uma ETA.

COORDENAÇÃO

PARCERIA