Trabalhos 2018-2019
História Coletiva (JI e 1º ciclo)
Escola Básica de Serzedo (Guimarães)
Digitalização da história página a página:
História completa:
Idade dos alunos:
9 anos
Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
A Inês construí a história e fez a respectiva ilustração e ficou combinado fazer a sua representação dramática na festa de final de ano. A aluna consegui definir bem, a importância de cada uma das gotas e foi um trabalho apreciado pelos restantes colegas.
Cartaz (opcional):
Avaliação
3 - Principais aspetos positivos:
A valorização das duas gotas, o incentivo para a recolha e reciclagem do óleo usado e a utilização da história para ser dramatizada na qual serão distribuídas frases de incentivo para o aproveitamento dos óleos usados.
4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Chegamos à conclusão que havia pouca informação acerca do reaproveitamento do óleo usado.
Se sim, explique como e desde quando:
Desde há três anos atrás e através de um "oleão" que é recolhido por uma entidade a cada três meses.
Se sim, explique como:
Através do teatro e do envolvimento dos alunos nesta atividade.
Se sim, de que tipo?
Que seja uma atividade divertida e que estimule os alunos para a temática do reciclagem.
9 - Outras sugestões para tratar esta temática:
Nenhuma muito clara de momento