Trabalhos 2018-2019
História Coletiva (JI e 1º ciclo)
Escola Básica da Encarnação (Mafra)
Digitalização da história página a página:
História completa:
Idade dos alunos:
9 e 10
Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
Metodologia utilizada foi de "conto redondo". A narrativa foi iniciada por um aluno passando por todos até à sua finalização. Depois foi lida e fizeram-se pequenos acertos para melhorar o encadeamento lógico das ideias. Seguidamente desenharam e ilustraram as personagens intervenientes no conto. Estas que foram seleccionadas através de uma votação discente e anexadas à história.
Avaliação
3 - Principais aspetos positivos:
Saber trabalhar em equipa;
Incentivou o gosto pela escrita;
Sensibilizou o grupo para os problemas da poluição;
Aumentou a autoestima dos alunos e a coesão do grupo.
4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Não houve.
Se sim, explique como:
Vai ser exposta na entrada da escola;
Irá ser lida às outras turmas, nas salas de aula, pelos alunos envolvidos na elaboração do conto .
Vai ser fotocopiada para cada aluno ficar com um exemplar
Se sim, de que tipo?
Escreve peças de teatro,
9 - Outras sugestões para tratar esta temática:
Vinda de entidades para abordar esta temática, com atividades dinâmicas inerativas e experimentais.