Trabalhos 2018-2019
História Coletiva (JI e 1º ciclo)
Escola EB1/JI de São Marcos n.º 2 (Sintra)
Digitalização da história página a página:
História completa:
Idade dos alunos:
Dos 6 aos 9 anos
Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
Exploração do tema
Debate
Texto coletivo
Ilustração a pares
Avaliação
3 - Principais aspetos positivos:
De acordo com o relato de algumas famílias, muitas crianças conseguiram transmitir em casa o trabalho realizado na escola e sensibilizar alguns pais para esta problemática.
4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Muitas crianças relataram que as famílias não fazem o encaminhamento correto dos óleos usados, referindo frequentemente " a minha mão deita no lava louça".
Se sim, explique como:
Exploração em todas as turmas.
Exposição eco-escolas (final de ano letivo) aberta à comunidade
Se sim, de que tipo?
Experiências sobre a valorização/aproveitamento dos óleos usados.
9 - Outras sugestões para tratar esta temática:
Ações de sensibilização sobre o tema.