Trabalhos 2018-2019

Banda Desenhada (2º e 3º ciclo)

Escola Básica da Pontinha (ODIVELAS)

Digitalização da história página a página:

História completa:

Autores:
6F

Idade dos alunos:
12

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
Foi dado a conhecer aos alunos o Concurso promovido pelo Eco- Escolas e o professor registou o interesse dos alunos em participar.
2. Começou a dar-se aso à liberdade de escrita: os textos foram corrigidos pela professora de Língua Portuguesa.
3. Depois da produção de textos os alunos começaram a desenhar e com a ajuda do professor de DAC (que lhes explicou como se constrói uma Banda Desenhada) os riscos e rabiscos começaram a ter contornos e grafismo.
4. À medida que se produzia um trabalho o mesmo era melhorado (não só pelo grupo) como também pelos colegas da turma.
5. Depois de concluída a Banda Desenhada verificou-se a pertinência da escrita em função daquilo que fora desenhado.
Nota: Optou-se por não se escrever nada na fala das personagens para a mesma história fosse percetível para os meninos que ainda não sabem ler e escrever.
6. Fez-se um balanço do trabalho desenvolvido.

Avaliação

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
Interesse dos alunos

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Tempo de execução

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
Através da página do Agrupamento, das páginas do Facebook da Escola e dos Profs Cord-Eco-Escolas e na página oficial da Escola Básica da Pontinha referente à Eco-Escolas.

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

Se sim, de que tipo?
Idêntico

9 - Outras sugestões para tratar esta temática:
Participação ativa dos E. Educação

COORDENAÇÃO

PARCERIA