Trabalhos 2018-2019
Banda Desenhada (2º e 3º ciclo)
Escola EB 2,3 de S. João da Madeira (São João da Madeira)
Digitalização da história página a página:
História completa:
Idade dos alunos:
11 anos
Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
Os alunos do 5º ano, nas aulas de Ciências Naturais abordaram o assunto investigando e discutindo os impactos negativos na qualidade da água e as atitudes e mudança do comportamento no quotidiano das famílias e da comunidade em geral.
Na aula de Educação Visual e depois de uma pequena exposição e explicação com a demonstração da técnica da BD, os alunos, criaram e ilustraram bandas desenhadas individuais.
Após a realização das várias bandas desenhadas, estas foram apresentadas ás respetivas turmas pela professora, fazendo alguns comentários sobre as mesmas.
De seguida foi feita a seleção e a votação de 4 pranchas, que representará o trabalho do grupo alunos/turmas.
Avaliação
3 - Principais aspetos positivos:
Os alunos ficaram mais sensibilizados para o problema da deposição indevida de óleos alimentares usados em certos locais.
Aprenderam quanto é importante a mudança comportamental quanto à aplicação de boas práticas de separação e deposição dos óleos.
Valorização dos óleos.
4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
O trabalho decorreu normalmente, não havendo aspetos negativos a salientar.
Se sim, explique como e desde quando:
A escola recolhe óleo usado há sensivelmente 10 anos e possui 2 ólões.
Se sim, explique como:
O trabalho desenvolvido sobre este tema, tem como objetivo divulgar e aumentar o nª de famílias dos alunos que separem e depositem o óleo em locais próprios, como sejam na escola ou nos óleões da. cidade.
Se sim, de que tipo?
Sim gostaria de participar em outro desafio onde se pudesse reutilizar os óleos usados.